Cooperação e ação cultural

  • Agenda cultural do Consulado

    Acaba de ser divulgada a programação cultural do Consulado para esse mês - confira as novidades! Destaque especial para a Festa da Francofonia - São Paulo, que homenageia o mais lindo idioma do mundo, com shows e filmes especiais! E o gostinho maravilhoso de nossa gastronomia no Good France 2017, com 45 restaurantes inscritos em nossa região!
    Dicas de música, teatro e outros longas ótimos em cartaz, e muito mais! Consulte toda a programação

    lire la suite

  • 48 produções francesas agitam o Anima Mundi 2016 em São Paulo

    Em sua 24ª edição, o festival exibe mais de 400 títulos, entre os quais seis longas, de realizadores nacionais e internacionais.

    lire la suite

  • Cônsul Geral participa da abertura da 32ª Bienal de Arte de São Paulo

    O Cônsul Geral Brieuc Pont participou da abertura da 32ª Bienal de Arte de São Paulo, exposição de arte contemporânea considerada um dos principais eventos do circuito internacional de arte.

    lire la suite

  • FranceDanse Brasil 2016

    Concebida pelo Institut français, a operação FranceDanse é apresentada desde 2007 em todos os continentes, chegando agora ao Brasil. Com 16 companhias francesas, esta edição de 2016 conta com os coreógrafos mais renomados e jovens talentos a serem descobertos.

    lire la suite

  • Festa da Francofonia 2016

    De 11 a 22 de março, a programação da Festa da Francofonia 2016 vai agitar a cena cultural de São Paulo e região!

    lire la suite

  • Direito à cultura: doação de livros a prisões de São Paulo

    "Acreditamos que a cultura é um direito de todos", lembrou a Cônsul geral adjunta, Marie-Christine Lang, ao lado do Secretário da Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes, durante uma cerimônia de doação de 150 livros em francês destinados a penitenciárias do Estado de São Paulo.

    lire la suite

  • Condecoração do Gerente Geral do CCBB-SP, Marcos Mantoan

    Na terça-feira dia 3 de setembro, às 20h, o Cônsul Geral da França em São Paulo Damien Loras condecorou o Gerente Geral do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, Marcos Mantoan, com as insígnias de "Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres". Seguem algumas fotos dessa grande noite, cedidas pelo CCBB-SP.

    lire la suite

início da página