Cônsul Geral Brieuc Pont se encontra com Governador Geraldo Alckmin [fr]

O Cônsul Geral Brieuc Pont se encontrou com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante o desfile de 7 de Setembro realizado na capital paulista.

Nesta ocasião, o Cônsul Geral pode discutir com o Governador os avanços do acordo estratégico entre o Estado de São Paulo e a França, e também foi a ocasião de tratar com outros membros do Governo do Estado diversas questões sobre a segurança da comunidade francesa e as perspectivas de intensificação da cooperação na área ambiental.

A presença francesa é importante no Estado de São Paulo. Mais de 11.000 franceses, o que corresponde a cerca de 50% dos nossos expatriados no Brasil, estão inscritos no Consulado Geral em São Paulo (cuja circunscrição se estende até os estados do Sul do país e o Mato Grosso do Sul). Nossa presença econômica também é significativa, com mais de 450 empresas francesas com escritórios em São Paulo.

O acordo de parceria entre a França e o Estado de São Paulo foi assinado durante a visita ao Brasil do Presidente da República, François Hollande, em 13 de dezembro de 2013. O documento prevê uma maior cooperação em uma série de áreas prioritárias, sendo a França um dos poucos países com os quais o Governo de São Paulo firmou tal parceria.

JPEG

publicado em 09/09/2016

início da página