Consulado da França em SP reduz em 73% seu consumo de energia com iluminação, graças lâmpadas LED [fr]

Economia foi obtida após a realização do programa de substituição de suas lâmpadas fluorescentes pelas do tipo LED, no âmbito do projeto sustentável “Embaixada Verde”, uma das prioridades da política internacional francesa.

O Consulado Geral da França em São Paulo passa a reduzir em 73% seu consumo de energia com iluminação, graças a uma impressionante troca de 526 lâmpadas em seus escritórios. A iniciativa segue as diretrizes do projeto "Embaixada Verde", liderado no Brasil pela Embaixada francesa em Brasília e chancelado pelo ministério das Relações Exteriores da França (MAEDI, na sigla em francês).

PNG

PNG Durante 4 semanas, o Consulado em São Paulo foi palco de obras para a instalação de novíssimas lâmpadas do tipo LED, que iluminam mais, não desperdiçam recursos e gastam entre 2 a 10 vezes menos energia.

A substituição de lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois a nova tecnologia oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. Também, segue a linha de práticas sustentáveis para preservar o ambiente e combater os efeitos das mudanças climáticas.

A defesa ecológica e a luta contra o aquecimento global são prioridades da política internacional da França, anfitriã da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP-21, realizada em dezembro de 2015, em Paris.

A maioria das lâmpadas fluorescentes convencionais contém materiais como o mercúrio, prejudiciais ao meio ambiente, o que não ocorre com as lâmpadas de LED. Além de não serem tóxicas, elas são 100% recicláveis, diminuindo ainda mais seu impacto sobre a natureza.

Cada um fazendo sua parte por um mundo mais verde! Essa é a representação oficial da EcoFrança em SP!

publicado em 09/02/2017

início da página