Cônsul Geral apresenta o modelo do ’Salão da Agricultura’ [fr]

O Cônsul Geral da França em São Paulo, sr. Brieuc Pont, participou do COSAG - Conselho superior do agronegócio da FIESP, para apresentar iniciativas francesas em prol do setor agrícola, como o ’Salon de l’agriculture’ - que há 50 anos ajuda a fortalecer a imagem do setor no país.

O convite foi feito pelo Presidente do COSAG, Jacyr da Silva Costa Filho, Diretor Brasil do grupo Tereos. A reunião debateu o tema da imagem e da comunicação do agronegócio brasileiro.

O Brasil e a França são países para os quais os setores da agropecuária e da agroindústria são de grande importância econômica, tanto em termos de PIB quanto de emprego, exportação e desenvolvimento territorial. Hoje, mais de 850 empresas francesas estão presentes no Brasil, com mais de 100 filiais nos setores da agropecuária, da indústria agroalimentar, dos insumos e dos equipamentos.

A Embaixada da França no Brasil apoia todas as trocas de experiência entre a França e o Brasil no âmbito da parceria estratégica bilateral existente, e na qual os investimentos e intercâmbios tecnológicos exercem um papel crucial.

Organizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo no dia 5 de dezembro, o COSAG também contou com a presença do presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), Roberto Jaguaribe; do CEO da agência publicitária Lew’Lara/TBWA, Luiz Lara; e o consultor internacional de agronegócio, Marcos Sawaya Jank.

Confira mais fotos do evento:

PNG

publicado em 05/12/2016

início da página