Philippe Collin, novo Cônsul Geral Adjunto da França em São Paulo [fr]

O Consulado Geral da França em São Paulo tem o prazer de receber seu novo Cônsul Geral Adjunto, Philippe Collin, que assumiu suas funções na segunda-feira dia 5 de setembro de 2016. O sr. Collin é o sucessor de Marie-Christine Lang, que ocupou esse cargo por três anos, entre 2013 e 2016, antes de partir para novos desafios no Ministério do Interior da França.

Em seus mais de 20 anos de carreira, Philippe Collin ocupou diversas funções no Ministério das relações exteriores e acumula uma vasta experiência em gestão consular, tendo passado por Montevideu, Rabat, Damasco, Teerã e Bruxelas – onde ocupava as funções de perito nacional junto ao “Service européen pour l’action extérieure”.

“Estou muito feliz por me juntar à equipe do Consulado de São Paulo, e ansioso para trabalhar em prol das relações França-Brasil na região sul do país”, declarou Philippe Collin na sua chegada ao Consulado. “Aproveito, ainda, para agradecer minha antecessora, Marie-Christine Lang, por todo o trabalho desenvolvido até aqui no Consulado, e pela inestimável ajuda e disponibilidade nesse período de transição”, acrescentou ele.

Definindo os principais eixos das missões que irá desenvolver na circunscrição de São Paulo, Philippe Collin destaca uma atenção especial ao apoio das atividades do novo Cônsul Geral Brieuc Pont; à coordenação entre os diferentes serviços do Consulado; ao aprimoramento da adminstração consular e do apoio aos cidadãos franceses da circunscrição; e à gestão da segurança consular. Desejamos as boas-vindas e bom trabalho ao nosso novo Cônsul Geral Adjunto: seja bem vindo, Philippe.

JPEG

publicado em 09/09/2016

início da página