Prof. Leila Saadé ministra palestras especiais em SP sobre o feminismo no mundo acadêmico

Acadêmica francesa será presença em discussões sobre o tema na Fundação Carlos Chagas, PUC e no Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA)

Leila Saadé graduou-se em Direito pela Universidade de Paris II (1977), onde também obteve título de Mestre em Direito (1978) e Doutor em Direito Privado (1990). Recebeu a condecoração "Ordem das Palmas Acadêmicas" do governo francês e também e Doutor Honoris Causa da Universidade de Bruxelas, além de Professora Visitante nas universidades Panthéon-Assas Paris II, Aix-Marseille, Pierre Mendes - Grenoble II, Montpellier I e Rennes I.

Atualmente, Mme. Saadé é presidente da Rede Francófona de Mulheres Responsáveis ​pelo Ensino Superior e Pesquisa (Resuff, na sigla em francês) e presidente da Escola Doutoral de Direito do Oriente Médio.

A acadêmica francesa será presença em discussões abertas e gratuitas sobre o tema na Fundação Carlos Chagas, PUC e no Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Confira a agenda:

Terça-feira, 13/9: 9h30-12h

Mesa redonda na Fundação Carlos Chagas sobre as mulheres nas carreiras científicas. O evento contará com tradução simultânea.

Av. Prof. Francisco Morato, 1565 - Jd.Guedala

Quarta-feira, 14/9: 19h – 21h

Conferência na PUC-SP, "Mulheres e o Direito: discriminação e igualdade". O evento contará com tradução simultânea.

R. Monte Alegre, 984 - Perdizes - auditório 239 (2º andar, prédio novo).

Quinta-feira, 15/9: 14h – 16h

Conferência no IEA-USP, "Mulheres na Universidade e no meio científico: desafios e perspectivas". O evento contará com tradução simultânea.

Rua Praça do Relógio, 109, bl. K, 5º andar, Cidade Universitária.

publicado em 12/09/2016

início da página